Dificuldades do braille

anacristinaO braille nunca acaba, mas por um lado está a passar uma grande crise. Quase todos estão iludidos que com o suporte informático podem fazer tudo, desde ler até fazerem os símbolos mais complicados. Vejamos, em braille por vezes levamos cada injecção quando temos de aprender os símblos de matemática e físico-química... nem me quero lembrar desses tempos! Mas há pessoas que dizem que sabem fazer testes de matemática no computador. Não sei se é verdade, uma vez que não temos a noção do espaço, nem conseguimos fazer tão facilmente uma conta e/ou introduzir algum símbolo matemático. Sempre gostei de fazer testes de matemática em braille. Os restantes testes e apontamentos faço tudo no computador. Mas tenho acesso ao braille pelos livros. Pena é que livros em história não vêm em braille... em cassetes! que tristeza... cassetes!

Responder

Caso já possua um registo no Lerparaver, aconselhamos que inicie a sessão antes de efectuar o comentário.
Caso comente sem possuir um registo ou ter a sessão iniciada, o seu comentário ficará pendente até verificação pela equipa do Lerparaver, e não ficará associado ao seu registo.

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <b> <i> <img> <span> <h3> <h4> <h5> <h6>
  • Coloque uma linha em branco entre cada parágrafo.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados em links automaticamente.

Mais informação sobre as opções de formatação.