Ajuda na cozinha para a Sidarta

Olá, Sidarta!

Não sei se vou conseguir ajudar com algumas técnicas que utilizo.
Mas... Aqui vai!
Consigo sentir o cheiro que existe há minha volta, mas, tentei colocar-me no seu lugar.
Em relação aos ovos:
Ovos cozidos, Numa panela com água, colocar os ovos crus e verificar com a mão se eles permanecem no fundo ou, se em vez disso, ficam a boiar. Se verificar que os ovos estão à superfície da água, então significa que estão estragados.

Ovos para estrelar ou para bolos, colocar um por um num recipiente, e com a mão em gesto suave, verificar se a gema do ovo está inteira, a gema tem que estar rijinha e inteira.
Quando usar os ovos para estrelar, depois de verificar o seu estado, verte o ovo para dentro do óleo .
Para usar os ovos em bolos, depois de verificar, um a um, vai vertendo o ovo para o recipiente que vai utilizar para bater os ingredientes do desejado bolo.

É importante que a verificação dos ovos, seja feita, um a um, porque corre-se o risco, se houver um deles que esteja estragado ao misturá-lo com os outros vai ter que deitar todos fora.

Em relação aos bifes
Também não tenho uma regra definida, mas pode, usar o ouvido e mais ou menos o tempo que está na frigideira, depois de virar, com algum cuidado, experimenta com o indicador e vai sentir uma textura diferente. Só experimentando é que vai arranjando soluções, nas primeiras vezes o melhor é utilizar o espirito de aventura e comer como está. É o que eu faço quando quero fazer qualquer coisa de novo.
Mas com os bifes, temos 3 coisas que podem acontecer:
Uma é ficar frito ao nosso gosto; outra é ficar mal passado e temos que o voltar a pôr na frigideira e por fim o bife pode ficar muito passado e aqui já não há solução a não ser comê-lo.
Sidarta estou a brincar um bocadinho com a descrição feita. É só para tornar as coisas um bocadinho mais fáceis.

Em relação às medidas de líquidos,
Junto envio uma tabela que retirei de um site .

1 chávena de arroz
= 180 g

1 chávena de farinha
= 100 g

1 chávena de margarina
= 180 g

1 chávena
= 2 dl
= 13 colheres de sopa
1 copo de água
= 2 dl
= 13 colheres de sopa
1 copo de vinho
= 1 dl
= 6 colheres de sopa
1 cálice
=0,5 dl
= 3 colheres de sopa

1 colher de sopa
= 15 cc

1 colher de sobremesa
= 10 cc

1 colher de chá
= 3 cc

Espero ter contribuído, para o seu sucesso na cozinha.

Beijinhos e sempre disposta a qualquer solicitação

P.S.: O que sei já houve alguém que me ensinou e ajudou!
Beijinhos Isabel Cardoso

Responder

Caso já possua um registo no Lerparaver, aconselhamos que inicie a sessão antes de efectuar o comentário.
Caso comente sem possuir um registo ou ter a sessão iniciada, o seu comentário ficará pendente até verificação pela equipa do Lerparaver, e não ficará associado ao seu registo.

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <b> <i> <img> <span> <h3> <h4> <h5> <h6>
  • Coloque uma linha em branco entre cada parágrafo.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados em links automaticamente.

Mais informação sobre as opções de formatação.