Está aqui

podim de pão

por luisa.golfinha
Categoria do truque/dica:

culináriaPudim de pão

Ingredientes:
8 ovos
duas carcaças
1 litro de leite
mais um pouco de leite para pôr o pão de molho
8 colheres de açúcar
um pouco de caramelo liquido
nota: este pudim deve de se pôr uma colher de açúcar por cada ovo que se põe.

modo de preparação:
põe-se as duas carcaças de molho em leite, depois parte-se os ovos para dentro de uma tigela e bate-se os ovos bem batidos.
Em seguida mete-se as 8 colheres do açúcar e torna-se a bater os ovos misturando bem, logo se vai misturando o litro de leite aos poucos para dentro dos ovos que já estão batidos.
Em seguida espreme-se o pão que está de molho no leite e desfaz-se o pão para dentro do pudim, logo de seguida torna-se a mexer bem o preparado do pudim para se juntar todos os ingredientes.
depois em seguida põe-se o caramelo liquido no fundo de uma forma de levar ao forno, em seguida deita-se o preparado dentro da forma para levar ao forno.
Coloca-se um tabuleiro com agua para dentro do forno e deixa-se estar durante 5 minutos e depois coloca-se a forma do pudim dentro do tabuleiro e deixa-se cozer durante 50 a 60 minutos para cozer o pudim, depois de estar feito tira-se para fora e deixa-se a arrefecer e põe-se num prato de pirecce e leva-se ao frigorifico.

Comentários

A minha vizinha já fez esse pudim e eu já o povei !!

e é bom !!
embora eu goste mais do francês !! looool

viva! ainda não tentei cozinhar a sua receita, no entanto parece bastante bom.obrigado

Array

Olha aquando fizeres este pudim não te esqueças de passar lá por casa e deixares pelo menos lá metade do pudim. beijos do lagarto. risos