Está aqui

7 anos de visão diferente

por Lerparaver

Será que existem números mágicos?

Talvez, mas o certo é que, olhando em redor, verificamos que determinados números têm mais impacto e estão mais presentes nas nossas vidas do que outros.

Um exemplo disso é o número 7.

7 são as notas musicais, 7 são os dias da semana, 7 são as cores do arco-íris e mesmo os crentes afirmam que são 7 os pecados mortais.

Para os numerologistas, o 7 significa maturidade, estabilidade, perfeição.

Para os criadores do portal Lerparaver, o número 7 representa mais um ano, talvez o ano da maturidade mas ainda muito longe da perfeição.

Foi a 26 de Novembro de 1999, faz hoje 7 anos, que nascia o portal que, ainda de forma incipiente, já pretendia abrir, às pessoas com deficiência da visão, uma enorme janela para o mundo: a Internet.

Depois os números foram-se sucedendo, sempre de forma ascendente: aumentaram os conteúdos, as colaborações, as visitas e os elogios.

O último ano, o 7º, trouxe o que faltava: já havia, estava mais do que provado, o reconhecimento do seu público alvo, faltava o reconhecimento institucional.

Este chegou, e em boa hora, traduzindo-se num apoio do POSC para a reformulação e melhoria de conteúdos do site.

Esta ajuda institucional permitiu dinamizar o site, alterar e modernizar o seu aspecto mas, sobretudo, adicionar novas áreas e assuntos de interesse acompanhando assim a evolução das necessidades de informação dos seus visitantes.

Ao comemorar 7 anos, o Lerparaver está perfeitamente consolidado, demonstrando que este projecto, iniciado por dois amigos quando a Internet ainda era um sonho para a maioria dos cegos, é válido, sólido e imprescindível.

Agora, o número 7 pode também significar uma visão diferente para quem tem as mesmas necessidades, anseios e expectativas de uma vida moderna, desafiadora e inclusiva.

Informações sobre a reestroturação do Lerparaver.

Comentários

Luís Filipe Cunha

Gostaria de felicitar o António Silva, o Daniel Serra e todos quantos têm colaborado aqui pelo magnífico trabalho que vêm desenvolvendo neste nosso portal.

Que venham mais anos tão ou ainda mais férteis do que os que passaram!!

Muito obrigado ao lerparaver pelo trabalho em favor dos deficientes visuais e pela ajuda que sempre nos tem prestado.

Luís Filipe Cunha

Aos criadores do site lerparaver

Parabéns pelos sete anos de existência. É muito bom para nós, deficientes visuais, saber que há pessoas que se preocupam com a nossa inclusão na sociedade e trabalham cada vez mais e melhor para que nós tenhamos um espaço para trocar idéias, informações, fazer amigos e adquirir conhecimento de tudo que gira ao nosso redor.

Olá parabéns pelo 7º aniversário continuem assim estão no bom caminho parabéns também para ti Daniel e para o teu amigo tenho a certeza que esta pagina tem mudado a vida de muitos invisuais obrigado pelo que fazem por nós

Felicito vivamente as almas deste portal da visão diferente: os que trabalham para o tornar cada vez melhor e os que o acarinham.

Este é um excelente exemplo de serviço público e de comunidade online.

Parabéns a todos ! Amanhã cá estaremos.

Francisco Godinho

+Filipe AzevedoAproveitando a passagem do sétimo aniversário do Lerparaver, quero endereçar aos seus criadores os mais sinceros agradecimentos pelo trabalho desenvolvido.
Para mim o Lerparaver foi e será sempre o portal de referência no que há deficiência visual diz respeito.
Conheci o Lerparaver por mero acaso. Numa pesquisa sobre deficiência visual, que um amigo meu estava a fazer, encontrou este site, e na altura fiquei logo com a ideia que se tratava de um trabalho fabuloso, e que provavelmente não seria necessário pesquisar mais nada, porque a informação que na altura ele pretendia estava ali ao virar da esquina.
E assim foi, Já naquela altura fiquei extremamente surpreendido com a diversidade de informação que se podia encontrar no portal.
Hoje, bom, nem vale a pena dizer nada!
O site está absolutamente fantástico.
Tudo aquilo que existe sobre deficiência visual pode ser encontrado no lerparaver.
Por tudo isto e muito mais, só posso dizer duas coisas.
Os mais sinceros parabéns ao António e ao Daniel, e espero que este sétimo aniversário seja apenas mais um dos muitos que espero eu possamos festejar juntos.

Muito obrigado pelo trabalho desenvolvido.

Filipe Azevedo.

+Filipe Azevedo